Definição – O que significa Rede Cognitiva (CN)?
Uma rede cognitiva é uma rede que usa processos cognitivos para perceber as condições internas atuais, tomar decisões com base em suas descobertas e, então, aprender com essas decisões. Uma rede cognitiva é diferente de outras tecnologias de comunicação inteligentes porque tem seu próprio objetivo de ponta a ponta em relação ao fluxo de dados e é projetada para ir além da automodificação.
Definirtec explica Rede Cognitiva (CN)
Uma rede cognitiva executa parâmetros de várias camadas na pilha de protocolo. Nesse tipo de rede, seu protocolo é dividido em projeto de otimização de camada comum e projeto adaptativo de camada cruzada, razão pela qual pode realizar mais do que um projeto de camada cruzada comum.
Uma rede cognitiva usa uma arquitetura de rede chamada Embedded Wireless Interconnection (EWI). Uma rede cognitiva usa links sem fio abstratos nos quais cada link é criado arbitrariamente e pode ser redefinido conforme necessário.
As redes tradicionais funcionam com links sem fio usando links predeterminados atuando como links virtualmente com fio. Existem certos requisitos que devem ser atendidos para que uma rede seja cognitiva. Primeiro, ele deve realizar um trabalho de ponta a ponta de alto nível por um longo período de tempo. Em segundo lugar, ser uma rede cognitiva oferece uma melhor qualidade de serviço (QoS), comunicação segura, controle sobre o acesso e outros objetivos gerais da rede.