Definição – O que significa Rede Autônoma?
Uma rede autônoma é uma rede que essencialmente monitora e / ou cria suas próprias condições com dados de operações existentes. Alguns se referem a isso como uma espécie de rede autoconfigurável ou otimizada, pois ela usa ciclos de feedback para conduzir as mudanças. A ideia de uma rede autônoma ainda está evoluindo à medida que os especialistas analisam como a mineração de dados e conceitos semelhantes podem ser usados para fornecer às redes mais ferramentas de autossustentabilidade.
Definirtec explica Rede Autônoma
A ideia de uma rede autônoma foi parcialmente inspirada por preocupações sobre a natureza sem direção do design global da Internet, que muitas pessoas consideram ser insuficientemente controlado ou planejado. Com o tempo, surgiu a ideia de que as redes poderiam funcionar com algum elemento de autoconsciência ou autogestão. Aqueles que desenvolveram a ideia de redes autônomas também observaram a necessidade de várias redes proprietárias para diferentes tipos de dispositivos móveis e outros eletrônicos de consumo.
De certa forma, o modelo para uma rede autônoma é baseado no sistema nervoso autônomo humano, que regula diferentes funções do corpo humano usando dados existentes do corpo. Este evoluiu para o conceito de autoconhecimento, que é evidente em projetos envolvendo redes autonômicas. Em termos práticos, um projeto de rede autônomo pode incluir estruturas analíticas baseadas em um sistema operacional de dispositivo, onde os dados que são canalizados de volta para a rede são usados de forma inteligente para criar parâmetros futuros para o próprio funcionamento do sistema.