Rede adversária geradora (gan)

Definição – o que significa Generative Adversarial Network (GAN)?

Uma rede adversária gerativa (GAN) é um tipo de construção na tecnologia de redes neurais que oferece muito potencial no mundo da inteligência artificial. Uma rede adversarial gerativa é composta de duas redes neurais: uma rede generativa e uma rede discriminativa. Eles trabalham juntos para fornecer simulação de alto nível de tarefas conceituais.

Definirtec explica Generative Adversarial Network (GAN)

Em uma rede adversária gerativa, a rede gerativa constrói os resultados a partir da entrada e os “mostra” para a rede discriminativa. A rede discriminativa deve distinguir entre resultados autênticos e sintéticos fornecidos pela rede geradora.

Os especialistas às vezes descrevem isso como a rede generativa tentando “enganar” a rede discriminativa, que deve ser treinada para reconhecer conjuntos específicos de padrões e modelos. O uso de redes adversárias geradoras é algo comum no processamento de imagens e no desenvolvimento de novas redes profundas e teimosas que se movem em direção a uma simulação de alto nível de tarefas cognitivas humanas. Os cientistas estão observando o potencial que as redes adversas geradoras têm para desenvolver o poder das redes neurais e sua capacidade de “pensar” de maneiras humanas.