Definição – O que significa o Reconhecimento Inteligente de Caracteres (ICR)?
O reconhecimento inteligente de caracteres (ICR) é uma interpretação baseada em computador de caracteres manuscritos ou impressos para que possam ser transcritos em um formato padronizado que pode ser reconhecido e compreendido por um computador.
ICR e reconhecimento óptico de caracteres (OCR) têm essencialmente o mesmo significado. Antes que essas tecnologias fossem desenvolvidas, o texto escrito era transformado em formato digital por um especialista em entrada de dados, que digitava continuamente o texto escrito com um teclado.
Desde então, as tecnologias OCR / ICR foram substituídas por métodos manuais mais antigos.
Definirtec explica o Reconhecimento Inteligente de Caracteres (ICR)
O dispositivo de entrada mais comum para caracteres na forma escrita não digital é um scanner. Esses caracteres são processados por um programa baseado em processamento de sinal digital (baseado em DSP), que compara caracteres em um banco de dados armazenado. Esse processo é normalmente seguido por um processo de confirmação baseado em um dicionário embutido que sugere correspondências mais próximas aos caracteres inseridos.
Hoje, a digitalização é a única parte manual do processo e é muito mais rápida do que inserir caracteres individualmente. Os programas baseados em ICR têm a capacidade de atingir uma precisão de alto reconhecimento superior a 98 por cento. Esta é a mesma porcentagem realizada de um especialista em entrada de dados, mas é realizada em um período de tempo mais curto.