Reconhecimento da veia do dedo

Definição – o que significa o reconhecimento da veia do dedo?

O reconhecimento das veias do dedo é um processo em que os padrões das veias dos dedos de uma pessoa são usados ​​como base para autenticação biométrica. As imagens são tiradas dos padrões das veias dos dedos e verificadas por meio de técnicas de reconhecimento de padrões. Recentemente, ganhou atenção e preferência devido à sua alta precisão de autenticação, tanto que tem recebido ampla aceitação como medida de segurança nos bancos. Esse processo é amplamente considerado mais seguro do que o reconhecimento de impressão digital, pois não pode ser replicado ou enganado, pois o padrão está oculto.

O reconhecimento das veias do dedo também é conhecido como combinação de veias ou tecnologia vascular.

Definirtec explica o reconhecimento da veia do dedo

O algoritmo usado para correspondência de padrões varia de fornecedor para fornecedor. No entanto, as diferenças no aparelho não afetam a saída, uma vez que a base para autenticação – as veias de alguém – permanece relativamente a mesma. Comparado aos métodos de autenticação biométrica comumente usados, o reconhecimento da veia do dedo tem um nível de segurança mais alto porque é encontrado dentro do corpo e não pode ser duplicado ou removido. Também não deixa marcas durante o processo de autenticação, como é o caso das impressões digitais, que podem ser levantadas e duplicadas. Impressões digitais podem ser facilmente levantadas usando tachinha / fita adesiva e colocadas diretamente em um scanner, e em uma falha total de propósito, alguns tipos de scanners realmente aceitam isso como uma entrada válida. O reconhecimento da veia do dedo também é menos perigoso em comparação com a impressão digital e biometria da retina, pois as veias não são registradas corretamente quando não há fluxo sanguíneo constante, o que significa que um dedo cortado registra uma correspondência de padrão de veia adequada, ao contrário de algumas partes do corpo cortadas, que podem ainda pode ser usado para reconhecimento de padrão de impressão digital ou retina, conforme documentado em várias investigações de crimes envolvendo autenticação biométrica.

O processo de reconhecimento da veia do dedo envolve colocar o dedo dentro de um terminal atestador que usa luz infravermelha próxima para destacar as veias e uma câmera monocromática com dispositivo acoplado carregado (CCD) para capturar a imagem das veias. A luz infravermelha próxima é absorvida pela hemoglobina no sangue, o que faz as veias aparecerem como um padrão de linhas escuras para a câmera. Uma imagem é capturada para uso como um registro de banco de dados no caso de captura de dados biométricos ou como uma amostra para comparação com um registro existente durante a autenticação.