Recommerce

Definição – o que significa recommerce?

Recommerce é um termo geral para uma prática em que um vendedor de mercadorias permite um certo tipo de troca entre clientes. Em situações de recom-comércio, aqueles que compraram produtos podem “vender de volta” produtos obsoletos ou indesejáveis, seja por um pagamento em dinheiro ou em troca de um produto diferente. Esses cenários geralmente envolvem contratos pré-aprovados designando um valor para algo que o cliente gostaria de vender de volta ao fornecedor original.

Definirtec explica Recommerce

O recommerce agora é uma parte importante do varejo moderno; muitos consideram o recommerce como vagamente relacionado a outras inovações como o e-commerce, no sentido de que o recommerce é congruente com o valor emergente da transitoriedade que veio com novas tecnologias como a Internet. No recommerce, o cliente e o vendedor percebem o valor de “dimensionar corretamente” um cache físico de ativos grandes e pequenos.

Recommerce também é visto como um fenômeno de economia de recursos. Os programas de recom-comércio muitas vezes envolvem a responsabilidade por parte do vendedor ou da empresa terceirizada que está comprando bens usados ​​para lidar com resíduos, quer isso signifique colher metais de terras raras de dispositivos usados, ou lidar com conchas de plástico e outros componentes de eletrônicos usados .