Raspando

Definição – o que significa fragmentação?

Sharding refere-se a um tipo específico de configuração de banco de dados, onde várias partições criam muitas partes de um banco de dados que são então chamadas de shards. Essa prática pode ajudar na hospedagem do servidor e em outros aspectos da manutenção do banco de dados, e também pode contribuir para tempos de consulta mais rápidos, diversificando as responsabilidades de uma estrutura de banco de dados.

Definirtec explica Sharding

Como uma forma de tornar os sistemas de banco de dados mais escaláveis, o sharding de banco de dados surgiu como um tipo de particionamento horizontal que pode ajudar a lidar com o problema de tempos de resposta mais lentos para bancos de dados em crescimento. A distribuição das responsabilidades do banco de dados entre esses vários shards ajuda os engenheiros a aproveitar ao máximo a CPU, a memória e os recursos de um determinado conjunto de hardware.

Embora a fragmentação possa ser eficaz em termos de uso eficiente de recursos, ela também pode tornar um projeto mais complicado. Alguns problemas com fragmentação envolvem quais tipos de trabalhadores devem compartilhar funções no desenvolvimento de estruturas de banco de dados particionadas, bem como se a fragmentação é melhor para uma infraestrutura específica. Outros problemas importantes incluem backups de fragmentos e confiabilidade. O sharding é frequentemente usado por empresas que oferecem software como serviço ou outros serviços de sourcing remoto, como serviços modernos de computação em nuvem.