Rasgando

Definição – o que significa ripar?

A extração envolve pegar dados ou informações de um disco plástico de CD ou DVD físico e colocá-los em um disco rígido ou outra mídia de armazenamento semelhante. Esses processos permitem a duplicação de dados para fazer backup dos dados do CD ou para colocar áudio, vídeo ou outro conteúdo em alguma outra plataforma.

A extração também é conhecida mais formalmente como extração de áudio digital (DAE).

Definirtec explica Ripping

Muitos usuários domésticos utilizam softwares como o Windows Media Player para copiar CDs ou DVDs em discos rígidos de computador. Uma unidade de DVD gravável também pode colocar o conteúdo extraído em outra mídia de armazenamento. A prática de ripar leva a uma análise mais detalhada das leis de direitos autorais do conteúdo vendido em CDs ou DVDs. Existem leis específicas para o uso e reutilização de conteúdo de áudio e vídeo. Os usuários precisam entender quando podem copiar um CD ou gravar outro CD e como isso se relaciona com as leis de direitos autorais e propriedade intelectual.

Em um nível mais amplo, a extração de CD / DVD representa a substituição do antigo processo de gravação de fita que permitia aos usuários duplicar gravações de áudio de um carretel de fita magnética para outro. À medida que os CDs substituíam as fitas cassete, a cópia substituía a gravação. Em geral, a fronteira das questões de direitos autorais mudou para a simples duplicação de arquivos digitais para serem usados ​​em dispositivos como MP3 players, smartphones e outros dispositivos móveis.