Pygmalion

Definição – O que significa Pigmalião?

Pigmalião é um tipo de programação visual principalmente teórico que usa um quadro-negro eletrônico executável. Como uma abordagem incomum para a programação de computadores, Pygmalion substitui a programação visual por aspectos tradicionais da programação, incluindo estruturas de dados e funções.

Definirtec explica Pygmalion

A origem de Pigmalião é atribuída a David Canfield Smith na década de 1970 com a introdução do conceito, que recebeu o nome de Pigmalião em homenagem a um escultor romano.

Por meio do uso de ícones visuais, Pygmalion cria o quadro-negro eletrônico executável que pretende ser mais fácil para os humanos entenderem e referenciarem do que em um contexto de programação tradicional.

Outra ideia-chave em Pigmalião é que ele ajuda os desenvolvedores a superar o problema da “folha em branco” descrito por notáveis ​​como Picasso quando ele disse que os pintores se assustam com um espaço em branco. Uma ideia semelhante pode ser encontrada no fenômeno do bloqueio do escritor e outros tipos de obstáculos artísticos.

Com a abordagem do ícone, Pigmalião criaria um roteiro melhor para começar um projeto e conduzi-lo até a conclusão.