Definição – O que significa Protocolo Simples para Ambientes de Computação Independentes (SPICE)?
Protocolo Simples para Ambientes de Computação Independentes (SPICE) é um protocolo de desktop virtual que permite aos usuários ver um ambiente de desktop de computação a partir da máquina servidor-computador e da Internet com a ajuda de uma gama de arquiteturas de máquina. O protocolo SPICE não depende de um padrão de chamada de procedimento remoto ou de uma camada de transporte específica.
SPICE foi desenvolvido pela Qumranet, que foi adquirida pela Red Hat Inc. em 2008.
Definirtec explica protocolo simples para ambientes de computação independentes (SPICE)
SPICE especifica um conjunto de definições de protocolo para sincronização de canal e pode ser usado para implantar desktops virtuais de um servidor para desktops remotos e dispositivos thin client. O protocolo SPICE especifica um conjunto de mensagens de protocolo para acessar, controlar e receber entradas e enviar saídas de dispositivos de computação remotos, como teclados, dispositivos de vídeo e mouses em várias redes.
A sessão de comunicação do protocolo SPICE é dividida em vários canais de comunicação para que a comunicação possa ser controlada e as mensagens executadas dependendo do tipo de canal ou dispositivo remoto. A definição do protocolo SPICE também suporta a adição e remoção de canais de comunicação em tempo de execução.
A definição do protocolo SPICE atual especifica os seguintes canais de comunicação:
- O canal principal funciona como a conexão principal da sessão SPICE.
- O canal do cursor recebe a forma e as posições do ponteiro.
- O canal de reprodução recebe fluxos de áudio.
- O canal de gravação envia a captura de áudio.
- O canal de exibição recebe atualizações de exibição remota.
- O canal de entrada envia eventos de mouse e teclado.