Definição – o que significa AppleTalk Address Resolution Protocol (AARP)?
AppleTalk Address Resolution Protocol (AARP) mapeia o endereço de nó AppleTalk usado pelo protocolo de entrega de datagrama para os endereços da camada de enlace de dados subjacentes. AppleTalk é um conjunto de protocolos com uma arquitetura ponto a ponto aberta rodando em uma variedade de meios de transmissão. O AARP resolve endereços AppleTalk para a camada física, como o controle de endereço obrigatório (MAC).
O AARP mapeia os endereços de hardware físico dos computadores para seus endereços de rede AppleTalk atribuídos temporariamente. AARP é funcionalmente equivalente ao protocolo de resolução de endereços (ARP). A tabela AARP permite o gerenciamento da tabela de mapeamento de endereço no dispositivo gerenciado. Este protocolo permite que os hosts AppleTalk dos computadores Apple gerem seus próprios endereços de rede. Ele foi incluído na versão inicial do Macintosh lançada em 1984.
Definirtec explica AppleTalk Address Resolution Protocol (AARP)
uma máquina AppleTalk transmite pacotes de sondagem AARP. Ele pede um endereço de rede e espera uma resposta de controladores, como roteadores. Se os endereços não forem fornecidos, um único será escolhido aleatoriamente na sub-rede base 0. Para melhorar o desempenho, os endereços bem-sucedidos são gravados em RAM não volátil e usados como endereços padrão no futuro.
AARP mapeia endereços de hardware para endereços de rede. Quando um protocolo AppleTalk tem dados para enviar, ele passa o endereço de rede do nó de destino para o AARP correspondente. O AARP então fornece o endereço de hardware associado ao endereço de rede e verifica a tecnologia de gerenciamento ativo (AMT) para ver se o endereço de rede está mapeado para qualquer outro endereço de hardware. Se já estiver mapeado, o endereço é passado para o protocolo AppleTalk solicitante, que o usa para se comunicar com o destino. Se o endereço não for mapeado, o AARP transmite uma transmissão, solicitando ao nó que usa o endereço de rede para fornecer seu respectivo endereço de hardware. Quando a solicitação chega ao nó, ele responde com o endereço do hardware. Ao mesmo tempo, se nenhum nó existir com o endereço de rede especificado, nenhuma resposta será transmitida. Depois de tentar várias vezes, o AARP presume que o endereço do protocolo não está em uso e retorna um erro ao protocolo AppleTalk solicitante. Se forem recebidas respostas, o endereço de hardware é associado ao endereço de rede no AMT e é passado para o protocolo AppleTalk, que o usa para se comunicar com o nó de destino.
O AARP tem maneiras bem definidas de permitir que os dispositivos do controlador substituam os mecanismos padrão. O conceito permite que os roteadores forneçam informações para endereços e nomes conhecidos. Em grandes redes, onde o AARP causa problemas com a introdução de novos nós de busca de endereços, a inclusão de um roteador reduz a conversação. A implementação do AARP no AppleTalk facilita o uso do sistema de rede.