Definição – o que significa o protocolo de controle de rede (NCP)?
O Protocolo de Controle de Rede (NCP) foi um protocolo implementado pela ARPANET, a primeira rede operacional de comutação de pacotes do mundo que mais tarde evoluiu para o que se tornou a Internet. O NCP permitiu que os usuários acessassem e usassem computadores e dispositivos em locais remotos e transmitissem arquivos entre computadores. O NCP fornecia a camada intermediária da pilha de protocolo e ativava serviços de aplicativo, como e-mail e transferência de arquivos.
Se o termo é Protocolo de Controle de Rede ou Programa de Controle de Rede é um assunto controverso, já que ambos os termos são usados para se referir a este protocolo ARPANET.
O NCP foi substituído pelo TCP / IP na década de 1980.
Definirtec explica o protocolo de controle de rede (NCP)
Processos NCP conectados em execução em diferentes computadores ARPANET. Os protocolos na ARPANET na camada física, camada de enlace de dados e camada de rede foram implementados em processadores de massagem de interface separados. Isso significava que o NCP agia como uma camada de transporte, pois definia o procedimento para conectar dois hosts.
A mudança para TCP / IP em 1983 marcou um grande movimento em direção à Internet moderna. O TCP / IP continua sendo o protocolo padrão de comunicação online.