Protocolo de alocação de largura de banda (bap)

Definição – o que significa o protocolo de alocação de largura de banda (BAP)?

O protocolo de alocação de largura de banda (BAP) é usado para modificar links dentro de um protocolo de enlace de dados junto com as responsabilidades designadas para a tomada de decisão no que se refere ao gerenciamento de largura de banda. O protocolo é projetado para implementação de roteador. No que se refere ao BAP, os links podem ser adicionados ou removidos dos pacotes multilink Ponto a Ponto (PPP). O BAP funciona em conjunto com o Bandwith Allocation Control Protocol (BACP). O BAP é necessário porque os multilinks se tornaram mais difundidos e o BAP fornece um método vigoroso para gerenciamento de largura de banda entre dois pares. BAC e BACP fornecem mecanismo de controle dinâmico sobre como o protocolo PPP Multilink deve funcionar.

Definirtec explica o protocolo de alocação de largura de banda (BAP)

O BAP define os pacotes de controle de chamadas que monitoram e mantêm as conexões nas redes de telecomunicações. O protocolo ponto a ponto é o protocolo de enlace de dados que fornece a conexão entre dois nós por meio de um cabo serial, linha telefônica ou outras implementações. O BAP delega e permite que dois pares gerenciem a distribuição da largura de banda. Isso envolve decisões baseadas no protocolo quanto à redução ou aumento da largura de banda. O BAP também define parâmetros, pacotes e procedimentos de negociação entre os dois pares que gerenciam os links de largura de banda. O protocolo ajuda a orientar o processo de negociação entre pares de maneira profissional e justa. Por exemplo, quando a queda de link é sugerida por um par para outro, há um processo formal para isso descrito no BAP chamado de solicitação de consulta de queda de link. O par, entretanto, tem o direito de recusar o pedido de retirada.

A concepção do BAP em 1997 foi estabelecida por Craig Richards da Shiva Corporation e Kevin Smith da Ascend Communications, ambos com sede nos Estados Unidos