Definição – O que significa Internet Content Adaptation Protocol (ICAP)?
O ICAP (Internet Content Adaptation Protocol) é um protocolo leve que fornece vetorização de conteúdo baseado em objeto simples para serviços HTTP. ICAP é usado para estender servidores proxy transparentes. Isso libera recursos e padroniza a implementação de novos recursos. Ele usa um cache para fazer proxy de todas as transações do cliente e processar as transações usando servidores da Web ICAP, que são projetados para funções específicas, como varredura de vírus, tradução de conteúdo, filtragem de conteúdo ou inserção de anúncio.
O ICAP executa a manipulação de conteúdo como um serviço de valor agregado para a solicitação ou resposta HTTP apropriada do cliente. Daí o nome “adaptação de conteúdo”.
Esse termo também é conhecido como Internet Content Adaption Protocol.
Definirtec explica Internet Content Adaptation Protocol (ICAP)
O Protocolo de Adaptação de Conteúdo da Internet foi proposto em 1999 por Danzig e Schuster da Network Appliance. Don Gillies aprimorou o protocolo em 2000, permitindo servidores ICAP em pipeline. Todos os três encapsulamentos permitidos por HTTP 1.1 são suportados. Ele também produziu materiais de treinamento para fornecedores em 2005.
ICAP aproveita caches e proxies para ajudar na produção de serviços de valor agregado. Os serviços de valor agregado podem ser transferidos de servidores Web para servidores ICAP. Em seguida, os servidores Web podem ser escalados usando a taxa de transferência HTTP bruta.
Apesar da semelhança, o ICAP não é HTTP. E não é um aplicativo executado em HTTP.