Definição – o que significa proteção de dados distribuída (DDP)?
A proteção de dados distribuída (DDP) é um serviço gerenciado que fornece aos clientes backup e restauração de dados agendados com base na Web.
Seu objetivo é enfrentar o desafio de proteger o manuseio e armazenamento de dados distribuídos. Isso é complicado por dados distribuídos para locais remotos, onde dados adicionais são produzidos fora do mainframe.
Definirtec explica a proteção de dados distribuída (DDP)
Algumas operações organizacionais produziram dados em pontos de venda e filiais que não registram suas transações ou armazenam seus dados em um data center. Isso significa que uma organização pode ter dados armazenados em vários computadores. As tecnologias DDP permitem que as organizações tenham um sistema de backup e restauração que cobre os dados em todos os locais para que, em tempos de desastre ou perda / dano de dados, os dados possam ser restaurados e as operações reiniciadas.
As tecnologias DDP usam vários aplicativos, incluindo:
- Servidores LAN
- Servidores de arquivos de armazenamento que atendem edifícios, campi ou áreas metropolitanas
Dados distribuídos e redundantes trazem maior complexidade e custos mais altos de proteção de dados.
Uma tecnologia de armazenamento remoto popular é o armazenamento conectado à rede (NAS), que é um servidor de arquivos de rede TCP / IP. NAS suporta sistemas de arquivos de rede (NFS) e / ou o protocolo Common Internet File System (CIFS).
Alguns sistemas de rede usam NFS e CIFS com dispositivos de compartilhamento de arquivos Novell NetWare e Apple.