Definição – o que significa proteção de conteúdo de transmissão digital sobre protocolo da Internet (DTCP-IP)?
A Proteção de Conteúdo de Transmissão Digital pelo Protocolo da Internet (DTCP-IP) é um método de proteção de conteúdo digital IP que protege o conteúdo digital transmitido por redes IP. É considerada uma tecnologia de proteção relevante para faixas de transmissão curtas, como aquelas em transmissões de rede local (LAN) para uso doméstico. Definido como um tipo de gerenciamento de direitos digitais (DRM), vários tipos de adaptadores de mídia podem mover o conteúdo do PC para outros dispositivos eletrônicos.
O DTCP-IP é considerado uma forma de padrão de mídia. Dispositivos que utilizam DTCP-IP podem facilmente transferir mídia protegida. Conexões criptografadas são utilizadas entre eletrônicos sem DTCP-IP, tornando impossível fazer o download ou visualizar tal mídia.
Definirtec explica a proteção de conteúdo de transmissão digital pelo protocolo da Internet (DTCP-IP)
Identificado pela primeira vez como 5C, o DTCP-IP foi desenvolvido por cinco empresas: Hitachi, Intel, Matsushita, Sony e Toshiba. Juntas, essas empresas formaram um grupo colaborativo apresentando o padrão de proteção ao Grupo de Trabalho Técnico de Proteção contra Cópia no início de 1998. O DTCP-IP é proprietário por natureza, seus membros devem concordar com os termos especificados do protocolo. Uma versão do DTCP-IP está disponível ao público, sem qualquer informação crítica e específica. Os desenvolvedores de sistema estão trabalhando para desenvolver códigos que permitem o compartilhamento de vários sistemas DRM e o compartilhamento de conteúdo entre dispositivos eletrônicos. O DTCP-IP tornou-se amplamente usado em dispositivos como o Apple TV. O DCTP-IP oferece suporte a uma série de mídias, como Wi-Fi, Bluetooth, USB e IP.