Definição – o que significa proteção contra cópia?
A proteção contra cópia refere-se à proteção de conteúdo digital ou analógico contra cópias não autorizadas. Na indústria de software, este termo também se refere a métodos usados para proteger o software contra pirataria.
A proteção contra cópia usa ferramentas de tecnologia para restringir os usuários de copiar dados de mídia digital protegida. Muitos editores também oferecem proteção contra cópia para filmes e músicas digitais. A indústria musical e cinematográfica apoia fervorosamente a proteção contra cópias.
Definirtec explica proteção contra cópia
Na indústria de software, a ideia de proteção contra cópia não se mostrou uma boa estratégia para impedir a pirataria de software. É difícil empacotar o software de forma que ele seja protegido contra cópia por um programador experiente. Além disso, se o software estiver protegido contra cópias, pode ser difícil fazer uma cópia de backup em outra mídia. Isso torna o software protegido contra cópia impopular entre os usuários.
Autores e artistas que divulgam seus trabalhos apenas como materiais protegidos contra cópia devem considerar suas decisões com muito cuidado. No entanto, muitas editoras, autores e artistas experimentaram cópias não autorizadas. Para proteger seus materiais, eles buscaram proteção contra cópias não autorizadas pelos consumidores. Embora seja fácil para qualquer pessoa copiar qualquer coisa com a quantidade certa de criatividade e um pouco de conhecimento técnico, a proteção contra cópia foi projetada para desencorajar os usuários por meio de várias medidas. Os desenvolvedores são contratados para criar essas medidas para proteger a propriedade intelectual dos artistas.