Propaganda de isca

Definição – o que significa publicidade de isca?

A propaganda de isca é uma técnica de propaganda antiética que envolve atrair o cliente com a promessa de uma venda ou um item barato no qual ele possa estar interessado e, uma vez que capte sua atenção, o anunciante online muda o esquema, tornando o produto indisponível e direcionando o consumidor a um produto similar que é mais caro. Um fornecedor ou comerciante online oferecerá a pseudo venda em um anúncio online ou em um boletim informativo.

Isso também é conhecido como propaganda de isca e troca.

Definirtec explica publicidade de iscas

A publicidade de iscas chega perto de ser uma prática totalmente fraudulenta. As empresas online que o usam o fazem com o propósito expresso de coagir um consumidor a comprar um produto no qual está interessado, mas não pelo preço anunciado, enganando ou induzindo o consumidor a trocar ou comprar algo por muito preço mais alto do que o item original que chamou sua atenção. Mesmo que 1 por cento dos consumidores realmente comprem o item mais caro, o anunciante que está usando as vendas de iscas terá lucro. É claro que eles devem anunciar muitas vezes dessa maneira.

A propaganda de isca também é usada em anúncios de emprego online, enganando o candidato / funcionário em potencial sobre as condições de trabalho, pagamento ou outros fatores relacionados ao emprego que simplesmente não são verdadeiros. As companhias aéreas também anunciam dessa maneira, atraindo seus clientes em potencial com ótimas ofertas de passagens aéreas, apenas para aumentar o preço ou mudar o anúncio para um voo muito mais caro. Aqui, eles despertaram o interesse do cliente e, se o cliente realmente quiser fazer a viagem, eles podem pagar pelo pacote de viagem mais caro de qualquer maneira. Os resorts em hotéis também usam essa forma de publicidade em grande medida.

O problema com a propaganda de isca são as questões legais que podem surgir. No varejo online, os Estados Unidos têm leis contra a propaganda de isca, em que os comerciantes podem estar sujeitos a processos judiciais por propaganda enganosa. Eles também podem ser processados ​​por violação de direitos autorais caso lucrem com a venda. Mas se um comerciante pode realmente vender os produtos anunciados, mesmo que empurre agressivamente outro item, ele não pode ser processado. No País de Gales e na Inglaterra, a publicidade de iscas é ilegal de acordo com os Regulamentos de Proteção ao Consumidor de Comércio Injusto de 2008. Processo criminal, multas e dois anos de prisão podem resultar.