Definição – O que significa Programação Snarf e Barf?
A programação snarf e barf é uma prática comumente conhecida em que um programador aplica uma parte do código de um programa ou fonte existente, geralmente por meio de um método direto de recortar e colar, a um programa em desenvolvimento. Esse tipo de “cópia” pode ajudar os programadores a pegar atalhos, mas não sem problemas imprevistos.
Definirtec explica a programação Snarf e Barf
O processo de refatoração de código – um desafio de programação snarf e barf – envolve a alteração da estrutura do código para torná-lo receptivo a módulos de código recém-adicionados ou outras alterações. Este é um processo complicado e pode ser difícil integrar novas partes do código a um programa existente.
Além disso, o uso de programação snarf e barf pode levar a uma análise maior da filosofia do código ou abordagens de programação fundamentais. Por exemplo, muitos analisam as maneiras como os indivíduos usam a conversa de código em torno do princípio de abstração, que promove o uso de abstrações para facilitar a prevenção da duplicação de dados do programa. Esse conceito é promovido por meio de acrônimos como Once and Only Once (OAOO), onde os programadores são solicitados a criar modelos e outras ferramentas que lhes permitem contornar a codificação repetitiva ou redundante.