Definição – O que significa Programação Bare-Metal?
Programação bare-metal é um termo para programação que opera sem várias camadas de abstração ou, como alguns especialistas a descrevem, “sem um sistema operacional que a suporte”. A programação bare-metal interage com um sistema no nível do hardware, levando em consideração a construção específica do hardware.
Definirtec explica programação Bare-Metal
Muitas instâncias de programação bare-metal se concentram no funcionamento do processador e outros componentes do sistema, trabalhando com o BIOS e sequenciamento de inicialização e criando módulos de código simples para criar resultados específicos com base na configuração do hardware. Usando linguagens como C / C ++, os programadores tentam trabalhar diretamente com o hardware, em vez de confiar em ferramentas como compiladores complexos, e muitas vezes precisam inicializar um sistema para uma linguagem específica.
A filosofia por trás da programação bare-metal diverge de algumas das adaptações mais modernas para a computação. À medida que a virtualização e a computação em nuvem tomam o mundo de assalto, as configurações de hardware específicas nas quais os programadores trabalham importam cada vez menos e a codificação se tornou, em muitos casos, mais um aplicativo abstrato executado em camadas de software. Em contraste, alguns dos tipos mais específicos de programação bare-metal, como projetos feitos em máquinas ARM como o Raspberry Pi, reintroduzem o conceito original de que a programação funciona em conjunto com o hardware, mais perto do nível da linguagem de máquina.