Definição – o que significa processamento de texto?
Na computação, o processamento de texto é a mecanização automatizada da criação ou modificação de texto eletrônico. Os comandos de computador geralmente estão envolvidos no processamento de texto, o que ajuda na criação de novo conteúdo ou trazendo alterações ao conteúdo, pesquisando ou substituindo conteúdo, formatando o conteúdo ou gerando um relatório refinado do conteúdo.
Definirtec explica o processamento de texto
O processamento de texto é focado em caracteres textuais no mais alto nível de computação. Em outras palavras, o processamento de texto está relacionado à transmissão automática de informações. Ao contrário de um algoritmo, o processamento de texto pode ser considerado como macros administradas sequencialmente, que são mais simples por natureza, têm técnicas de filtragem e procuram expressões de ação padrão.
O processamento de texto não deve ser confundido com o processamento de texto. As principais diferenças são os negócios de processamento de texto com utilitários de processamento de texto, em vez de utilitários de edição de texto. O processamento de texto é sequencial na abordagem em vez de acesso aleatório e funciona diretamente na camada de apresentação e indiretamente na camada de aplicativo. Ao contrário do processamento de texto, o processamento de texto opera em dados brutos e é mais independente de técnicas proprietárias. O processamento de texto é feito com a ajuda de um comando shell ou um editor de texto.
No mundo da computação, o processamento de texto é usado principalmente para criar artigos de notícias, livros e revistas. O processamento de texto também não armazena os documentos de origem em um formato de processador específico e ajuda a abrir portas para novos complementos e funcionalidades, como tradutores e analisadores.