Definição – o que significa processador in a box?
Um processador in a box é uma CPU vendida por um fabricante para ser instalada por um consumidor, geralmente como parte de um sistema de computador montado automaticamente. O termo vem do fato de que essas CPUs são vendidas em caixas que incluem a CPU junto com um dissipador de calor, ventoinha e um conjunto de instruções de instalação.
Definirtec explica o processador in a box
Um processador in a box é uma CPU que, como o nome sugere, é vendido em uma caixa. Essas CPUs são comercializadas para integradores de sistemas que as instalam em suas próprias máquinas. A caixa normalmente inclui a CPU, bem como o conjunto de ventilador / dissipador de calor. O dissipador de calor e a ventoinha podem já estar conectados à CPU ou o cliente pode ter que conectá-los manualmente. A combinação CPU / dissipador de calor normalmente também vem com instruções de instalação.
Os processadores in a box se diferenciam dos “processadores de bandeja” destinados a OEMs ou fabricantes de sistemas de computador. O termo deriva das bandejas plásticas em que esses processadores vêm. Embora os processadores in a box sejam comercializados para entusiastas que gostam de construir seus próprios sistemas, muitos geralmente preferem os processadores de bandeja porque permitem mais personalização, como sistemas de refrigeração líquida. Os integradores de sistemas também percebem que os processadores de bandeja têm componentes de maior qualidade do que os processadores in a box.