Definição – O que significa Prevenção Distribuída de Negação de Serviço (Prevenção DDoS)?
A prevenção distribuída de negação de serviço (DDoS) refere-se às ferramentas, processos e metodologias coletivas que permitem que uma rede, sistema de informação ou ambiente de TI seja protegido de ataques DDoS e intrusões.
É uma técnica de segurança e proteção que garante que as operações de computação ideais ou normais continuem, mesmo sob um ataque DDoS.
Definirtec explica a prevenção distribuída contra negação de serviço (prevenção DDoS)
A prevenção DDoS normalmente requer primeiro a análise do sistema, rede ou ambiente subjacente em busca de vulnerabilidades de segurança conhecidas e desconhecidas que são direcionadas em um ataque DDoS. Isso é feito por meio de um software de varredura ou análise de segurança.
Uma vez que essas vulnerabilidades são identificadas, um plano sistemático é implementado para mitigar e remover todas essas lacunas. O sistema posteriormente pode ser testado quanto a um ataque DDoS simulado para ver como ele responde e para determinar se todas as vulnerabilidades foram eliminadas ou não. Os ataques DDoS em tempo real geralmente são evitados pela reconfiguração do DNS e pelo roteamento do tráfego para um local diferente, geralmente com uma rede ou instalação de limpeza de tráfego.