Definição – o que significa prescrição eletrônica (eRx)?
A prescrição eletrônica é uma forma digital de comunicação que ajuda um prescritor, como um médico de família ou outro profissional de saúde, a enviar um pedido de receita diretamente para uma farmácia. Desde o final dos anos 1990, quando a tecnologia de estado sólido começou a oferecer os paradigmas de computação mais fortes que suportam os sistemas de registro eletrônico, inovadores e agências governamentais têm trabalhado no uso da prescrição eletrônica para ajudar a modernizar os cuidados de saúde.
Definirtec explica a prescrição eletrônica (eRx)
Facilitar a prescrição eletrônica faz parte do plano geral do governo americano para promover a adoção de registros médicos eletrônicos e mudar o processo geral de documentação médica de papel para formatos digitais. Em 2005, os Centros de Serviços Medicare e Medicaid publicaram um conjunto inicial de padrões chamados de “padrões básicos” para prescrição eletrônica sob a parte D do Medicare. Desde então, provedores e outros têm feito grandes avanços com esse avanço.
Na prescrição eletrônica, todos os elementos de uma prescrição em papel são colocados em formato digital. Isso inclui a identidade do remetente, a dosagem e a identificação do medicamento e a identificação do paciente.
O uso da prescrição eletrônica ajuda a agilizar a distribuição de medicamentos em um ambiente de consumidor. Farmácias e prestadores de cuidados de saúde estão trabalhando juntos para utilizar mais plenamente os formatos de prescrição eletrônica a fim de autorizar a retirada de medicamentos pelos pacientes. Outro aspecto desse avanço envolve os sistemas eletrônicos de mensagens curtas que uma farmácia pode usar para notificar um paciente de que uma receita foi fornecida e está disponível para coleta.