Definição – o que significa Power Macintosh (Power Mac)?
O Power Macintosh (Power Mac) representa uma linha avançada de estações de trabalho da Apple projetada para usuários corporativos. Eles foram descontinuados e substituídos pela linha do Apple Mac Pro em 2006. Quando estavam disponíveis no mercado, representavam a nata da cultura e geralmente eram os Macs mais caros disponíveis.
Os computadores Power Macintosh eram baseados nos microprocessadores PowerPC e vendidos de março de 1994 a maio de 1998. Sua aposentadoria real foi anunciada em 2006 na Worldwide Developers Conference, quando o Mac Pro estava sendo apresentado ao mercado.
Definirtec explica Power Macintosh (Power Mac)
Uma ampla gama de sistemas foi lançada como parte da linha de Power Mac. Embora a maioria caísse no uso de estação de trabalho, negócios e corporativo, também havia alguns que eram voltados para consumidores e educadores.
A Apple também lançou uma série de Macs – chamados de G3, G4 e G5 – que faziam parte da linha do Power Mac e tinham uma ampla variedade de designs. Um deles se chamava G4 Cube, e era um dos Macs mais alinhados matematicamente e sem forma já lançados. O Cubo era exatamente como o nome indicava, um computador consistindo de um cubo quadrado com um cubo protetor em torno dele. Ele também funcionou sem fazer barulho, pois não incluía um ventilador.
Esta definição foi escrita no contexto da Apple