Um positron é uma partícula elementar da mesma massa que um electrão, mas com uma carga positiva. Os pósitrons são produzidos naturalmente em certos tipos de decaimento radioativo, e também podem ser produzidos artificialmente em aceleradores de partículas. Quando um positron colide com um electrão, os dois aniquilam-se um ao outro, produzindo raios gama. A antimatéria pode destruir um buraco negro? Sim, a antimatéria pode destruir um buraco negro. Quando a matéria e a antimatéria colidem, eles aniquilam-se um ao outro, libertando uma enorme quantidade de energia. Esta energia pode ser potencialmente suficiente para destruir completamente um buraco negro.
Quem inventou a antimatéria? O termo “antimatéria” foi usado pela primeira vez por Arthur Schuster em 1898, numa palestra intitulada “Sobre a Influência dos Campos Magnéticos nos Espectros”. Nesta palestra, Schuster usou o termo para descrever como um campo magnético poderia reverter a polaridade das ondas de luz. A idéia de antimatéria foi posteriormente ampliada por Paul Dirac, que postulou a existência de uma “antipartícula” para cada partícula em seu artigo de 1928 “A Teoria Quântica do Elétron”. A teoria de Dirac foi confirmada pela descoberta do positron, em 1932, por Carl Anderson.
Os pósitrons são reais?
Sim, os pósitrons são reais. São as antipartículas dos electrões, e foram descobertos pela primeira vez em 1932 por Paul Dirac. Os pósitrons têm a mesma massa que os electrões, mas carga oposta. Eles são produzidos naturalmente em decadência beta, e também podem ser criados artificialmente em aceleradores de partículas.
Que país tem antimatéria?
Não há resposta definitiva a esta pergunta, pois não há uma fonte natural conhecida de antimatéria. No entanto, existem alguns países com instalações capazes de produzir antimatéria artificialmente. Estes incluem os Estados Unidos, Alemanha, e Japão. Posso criar antimatéria em casa? Não, você não pode criar antimatéria em casa. A antimatéria é criada em aceleradores de partículas através de colisões de partículas de alta energia.