Definição – o que significa Safe Harbor?
Os Princípios de Privacidade do Porto Seguro Internacional fazem parte da legislação da União Europeia – eles direcionam as maneiras como os países da União Europeia podem trabalhar com outros países para proteger os dados digitais dos cidadãos da UE. Esses princípios foram criados na virada do milênio para proteger os consumidores.
Definirtec explica Safe Harbor
Os princípios do Safe Harbor estabelecem requisitos específicos para o tratamento de dados. Isso inclui indivíduos sendo avisados sobre os dados que estão sendo coletados e como eles serão usados, bem como a opção de cancelar a coleta de dados. Padrões de segurança e padrões de integridade de dados razoáveis também fazem parte das diretrizes do Safe Harbor. As diretrizes também fornecem acesso e fiscalização.
Os Princípios de Porto Seguro têm aplicações específicas para comunicações transatlânticas. Diplomatas ainda estão trabalhando no Atlântico em novos acordos entre os Estados Unidos e a União Europeia sobre transferência de dados. Um dos pontos difíceis nas negociações continua sendo a questão do acesso da comunidade de inteligência americana aos dados que entram e saem dos EUA