Definição – O que significa Pig Latin?
Pig Latin é um tipo de linguagem de programação utilizada para trabalhar no Apache Pig, que é um recurso de software para a criação de certos tipos de programas de análise de dados.
Definirtec explica Pig Latin
O conjunto de recursos do Apache Hadoop é uma maneira muito popular de agregar e classificar dados. Na mania de big data dos últimos anos, o Hadoop desempenha um papel integral, junto com ferramentas de suporte como o Apache Pig. O Hadoop e as ferramentas e acessórios relacionados são quase inteiramente de código aberto, o que significa que não são vendidos com taxas de licenciamento convencionais.
A plataforma Hadoop inclui vários elementos principais, incluindo um sistema chamado MapReduce para dados de tratamento em lote e um sistema de tratamento de arquivos Hadoop HDFS. O Apache Pig envolve um compilador que produz conjuntos de dados MapReduce. O objetivo é analisar conjuntos de big data.
Os desenvolvedores criaram a linguagem Pig Latin para ajudar os operadores a usar o Pig de forma eficaz. Os fabricantes deste produto falam sobre uma “facilidade de programação” que depende da natureza textual do Pig Latin, onde comandos diretos são fáceis de expressar semanticamente. Também existe a promessa de versatilidade embutida no software.
Uma olhada nesta linguagem relativamente fácil, que é complementar às linguagens de programação populares como Java e Python, mostra que esta linguagem segue certas convenções, por exemplo, o uso de variáveis como integer, float, Boolean e outras em Java e outras linguagens, junto com operadores simples semelhantes – Dexribe, Dump, Explain e Illustrate – cada um dos quais promove um resultado de dados simples. O Pig Latin também inclui um conjunto de operadores relacionais como Group, Filter e Join, que são partes tradicionais das linguagens de consulta. Outros elementos de folhas de dicas fáceis para Pig Latin incluem funções de string, funções matemáticas, funções de data e hora e outros tipos de sintaxes de comando.