Definição – O que significa Power Line Ethernet Bridge?
Uma ponte Ethernet de linha de energia é um dispositivo usado para estender uma rede de área local para outros cômodos dentro de uma casa ou prédio usando a rede elétrica existente dentro do prédio. Uma ponte conectada a uma tomada CA é conectada ao roteador por meio de um cabo de rede e, em uma sala separada, outra ponte é conectada à tomada para fornecer uma porta Ethernet para outro computador ou roteador.
Uma ponte Ethernet de linha de energia também é conhecida como adaptador Ethernet de linha de energia.
Definirtec explica Power Line Ethernet Bridge
As pontes Ethernet da linha de energia servem para “unir” o padrão Ethernet com a linha de energia para permitir que os dados viajem através das linhas de energia já existentes em um edifício. Isso economiza dinheiro e esforço que, de outra forma, seria investido na fiação adicional para estender uma rede e permite que se configure rapidamente uma rede estendida simplesmente conectando esses dispositivos a uma tomada CA. Essas pontes são geralmente pequenos dispositivos retangulares que são ligeiramente maiores do que os carregadores de parede padrão.
A ponte Ethernet da linha de energia converte os sinais Ethernet em uma forma que pode ser transportada pela fiação elétrica normal e, em seguida, converte-os de volta em sinais Ethernet. Embora seja conveniente, o problema com isso é que a eletricidade que viaja pelas linhas de força é facilmente suscetível a influências externas, como ligar e desligar cargas indutivas como condicionadores de ar, geladeiras e liquidificadores, que causam flutuação, que, por sua vez, afeta os sinais de dados sendo passados entre as pontes. Isso pode diminuir a velocidade de transferência de dados até certo ponto. As pontes Ethernet da linha de energia usam o protocolo de árvore estendida para evitar loops de ponte.