Um LED de polímero (polímero emissor de luz ou poliLED) é um diodo emissor de luz (LED) em que a camada activa é um polímero conjugado, em vez do material semicondutor mais comum. Os LEDs de polímero são fabricados usando uma variedade de métodos, incluindo processamento de soluções, deposição a vácuo e impressão a jato de tinta.
Os LEDs de polímero têm uma série de vantagens em relação aos LEDs tradicionais baseados em semicondutores. Eles podem ser fabricados usando técnicas de processamento de soluções, que são compatíveis com métodos de produção em larga escala, como o processamento rolo a rolo. Isto torna a sua produção muito mais barata do que a dos LEDs tradicionais. Além disso, o polímero emissor de luz pode ser dopado com uma variedade de moléculas diferentes para afinar a cor da luz emitida. Isto significa que os LEDs de polímero podem ser feitos para emitir uma grande variedade de cores, incluindo a luz branca.
Uma das principais desvantagens dos LEDs de polímero é que sua eficiência é menor do que a dos LEDs tradicionais. Isto significa que eles requerem mais energia para produzir a mesma quantidade de luz. Além disso, o polímero emissor de luz não é tão estável como o material semicondutor utilizado nos LEDs tradicionais, e pode degradar-se com o tempo. De que cor depende a luz emitida pelos LEDs? A cor da luz emitida por um LED depende dos materiais utilizados para criar o LED. Os materiais mais comuns usados são materiais semicondutores como arsenieto de gálio (GaAs) e arsenieto de gálio índio (InGaAs). O material semicondutor utilizado determina o comprimento de onda de luz que o LED irá emitir.
Qual é o melhor polímero condutor?
Não há resposta definitiva para esta pergunta, pois o melhor polímero condutor depende da aplicação ou propósito específico para o qual ele é necessário. No entanto, alguns dos polímeros condutores mais populares e amplamente utilizados incluem a polianilina, o polipirrol e o politiofeno. Estes materiais são normalmente escolhidos pela sua alta condutividade elétrica, estabilidade química e/ou propriedades mecânicas. Que tipo de polímero é Bakelite? A baquelite é uma resina fenólica termofixa, o que significa que é um polímero que pode ser moldado e moldado quando aquecido, e que se torna duro e quebradiço quando resfriado. Que polímero é gerado é chamado de monômero? O polímero que é gerado é chamado de monômero.
O que é um diodo emissor de luz e como ele funciona?
Um diodo emissor de luz (LED) é um dispositivo semicondutor que emite luz visível quando uma corrente elétrica é passada através dele. A luz não é muito brilhante, mas é facilmente visível em uma sala escura. Os LEDs são usados em uma variedade de dispositivos eletrônicos, incluindo lanternas, computadores e televisores.
Como funcionam os LEDs?
Os LEDs são feitos de dois tipos de materiais semicondutores, tipo n e tipo p. Estes materiais são combinados para formar uma junção, ou fronteira, entre os dois materiais. Quando uma corrente eléctrica é aplicada na junção, os electrões fluem do material do tipo n para o material do tipo p. Como os elétrons fluem através da junção, eles emitem fótons, ou partículas de luz. Os fótons escapam da junção e são visíveis ao olho humano.
A cor da luz emitida por um LED depende dos materiais utilizados para fazer a junção. Por exemplo, um LED feito de silício e germânio emitirá luz vermelha, enquanto um LED feito de gálio e arsênico emitirá luz azul.