Uma caixa de correio envenenada é uma caixa de correio que é criada especificamente para armazenar mensagens de correio electrónico que são consideradas spam. Estas mensagens são normalmente movidas automaticamente para a caixa de correio envenenado por filtros de e-mail, e não são acessíveis pelo utilizador. Isto evita que o usuário abra acidentalmente uma mensagem de spam e potencialmente infecte o seu computador com malware. Como posso verificar se uma caixa de correio está corrompida no Exchange 2016? Em Exchange 2016, você pode usar o cmdlet New-MailboxRepairRequest para verificar se a caixa de correio está corrompida e repará-la, se necessário. Este cmdlet pode ser usado para reparar caixas de correio no servidor local da Exchange ou em um servidor remoto.
Para verificar caixas de correio corrompidas no servidor Exchange local, use a seguinte sintaxe:
New-MailboxRepairRequest -Mailbox -CorruptionType FolderView, AggregateCounts, ProvisionedFolder, SearchFolder, Message
Para verificar caixas de correio corrompidas num servidor remoto, use a seguinte sintaxe:
New-MailboxRepairRequest -MailboxIdentity> -CorruptionType FolderView, AggregateCounts, ProvisionedFolder, SearchFolder, Message -Server
Substitua pela identidade da caixa de correio que pretende verificar, e pela identidade do servidor remoto.
O que fazer se uma caixa de correio se tornar corrupta?
Se você descobrir que sua caixa de correio se tornou corrupta, existem alguns passos que você pode tomar para tentar corrigir o problema. Primeiro, você vai querer ter certeza de que tem um backup da sua caixa de correio. Isso irá garantir que você tenha uma cópia de todos os seus dados no caso de algo dar errado durante o processo de reparo.
Em seguida, você vai querer executar a ferramenta de reparo da caixa de correio. Esta ferramenta foi concebida para reparar caixas de correio corruptas e pode ser encontrada no Exchange Management Console.
Uma vez que a ferramenta de reparação da caixa de correio tenha sido executado, você deve então verificar a integridade da caixa de correio. Isto pode ser feito executando a ferramenta Verificar Integridade da Base de Dados da Caixa de Correio.
Se a caixa de correio ainda estiver corrompida depois de executar estas ferramentas, você pode precisar apagar a caixa de correio e recriá-la.
Como eu uso o EseUtil?
Assumindo que você está usando o Microsoft Exchange Server e o Microsoft Outlook, você pode usar o utilitário Eseutil para verificar a integridade do arquivo do banco de dados Exchange (EDB) e para reparar quaisquer erros que forem encontrados.
Para isso, primeiro faça um backup do arquivo EDB. Em seguida, abra o prompt de comando e navegue até a localização do utilitário Eseutil, que normalmente é C:Program FilesExchsrvrBin.
Em seguida, digite o seguinte comando para verificar a integridade do arquivo EDB:
Eseutil /g path
Se algum erro for encontrado, ele será exibido na tela. Para reparar os erros, digite o seguinte comando:
eseutil /p path³ para ficheiro edb
Isto irá reparar quaisquer erros que sejam encontrados no ficheiro EDB.
Porque estou a receber esta mensagem que a sua mensagem não foi entregue porque o fornecedor de e-mail do destinatário a rejeitou?
Há várias razões para que você possa receber esta mensagem. A razão mais comum é que o provedor de e-mail do destinatário tem um sistema de filtragem rigoroso no local que está bloqueando seu e-mail. Outra possibilidade é que a caixa postal do destinatário esteja cheia e não possa aceitar mais nenhuma mensagem.
Se você suspeitar que o provedor de e-mail do destinatário está bloqueando suas mensagens, você pode tentar contatá-los diretamente para ver se há algo que você possa fazer para ser incluído na lista branca. Se a caixa de correio do destinatário estiver cheia, você pode tentar enviar a mensagem novamente mais tarde.