Definição – O que significa o Plano Estratégico Federal de Tecnologia da Informação 2011-2015?
O Plano Estratégico de Tecnologia da Informação Federal dos Estados Unidos de 2011-2015 é uma parte da legislação destinada a orientar a implementação federal da tecnologia da informação em saúde e o intercâmbio de informações em saúde nas arenas em constante expansão de cada uma dessas paisagens. Ele também visa melhorar os custos de saúde e atendimento de qualidade ao paciente por meio do uso significativo e interoperabilidade de registros eletrônicos de saúde (EHR).
Definirtec explica o plano estratégico federal de tecnologia da informação de 2011-2015
O Plano Estratégico Federal de Tecnologia da Informação de 2011-2015 foi publicado pela primeira vez em 2009. Ele foi criado com base em duas leis principais: A Lei de Tecnologia da Informação em Saúde para Saúde Clínica e Econômica e a Lei de Proteção ao Paciente e Cuidados Acessíveis.
Ela foi deixada aberta para comentários públicos, críticas e sugestões de melhorias de 2009 a 2010. A lei foi implementada pelo Departamento dos EUA do Escritório do Coordenador Nacional juntamente com outras agências, incluindo o Comitê de Política de TI de Saúde e o setor privado de TI no que se refere às políticas incluídas no American Recovery and Reinvestment Act, que determinou a interoperabilidade de registros eletrônicos de saúde em todo o país até o ano de 2015
Para atender à crescente necessidade de profissionais de TI específicos, espera-se que o plano estratégico ofereça mais carreiras em informática em saúde por meio de programas de treinamento em faculdades e universidades em todo o país. Isso está sendo realizado por meio de generosas provisões federais.