Uma placa de som é uma peça de hardware de computador que permite ao computador emitir áudio para altifalantes ou auscultadores. Ela também pode ser usada para inserir áudio de um microfone ou outra fonte de som. A maioria das placas de som também tem suporte incorporado para formatos de áudio comuns, como MP3, WAV e MIDI.
Uma placa de som normalmente tem um ou mais conectores de entrada para conectar um microfone, instrumentos ou outras fontes de som. Também tem um ou mais conectores de saída para conectar alto-falantes ou fones de ouvido. Algumas placas de som também têm uma porta MIDI para conexão de um teclado MIDI ou outro controlador.
A placa de som converte os sinais de áudio digital em sinais analógicos que podem ser amplificados e reproduzidos através de alto-falantes ou fones de ouvido. A placa de som também tem um conversor digital para analógico (DAC) e um conversor analógico-digital (ADC). Estes conversores permitem à placa de som reproduzir e gravar áudio em formatos digitais, tais como MP3 e WAV.
A maioria das placas de som também tem suporte para codecs de áudio comuns, como MP3, AAC e WMA. Isso permite que a placa de som decodifique e reproduza arquivos de áudio nesses formatos. Algumas placas de som também têm suporte para formatos de som surround, como Dolby Digital e DTS.
As placas de som estão disponíveis em vários formatos, incluindo PCI, PCI Express, USB e Firewire. Elas também estão disponíveis em uma variedade de faixas de preço, desde modelos de orçamento que custam cerca de $20 até modelos high-end que podem custar mais de $200. A placa de som é um hardware? Uma placa de som é uma peça de hardware do computador que permite a um computador emitir som. A placa de som converte dados digitais em um sinal analógico que pode ser amplificado e reproduzido através de alto-falantes ou fones de ouvido. As placas de som normalmente também têm uma entrada de microfone, para que possam ser usadas tanto para gravação como para reprodução.
Uma placa de som irá melhorar o áudio?
A resposta a esta pergunta depende do que você quer dizer com “melhorar o áudio”. Se você está procurando por uma melhor qualidade de som, então uma placa de som pode definitivamente fazer a diferença. As placas de som normalmente têm melhor qualidade de som do que o áudio embarcado, que é o áudio que está embutido na placa mãe do seu computador. As placas de som também costumam ter mais recursos do que o áudio onboard, como suporte para som surround ou diferentes opções de entrada e saída de áudio.
Se você está procurando por um melhor desempenho, uma placa de som não vai ajudar. O desempenho de áudio é limitado pela CPU e memória do seu computador, não pela sua placa de som.
A Realtek é uma placa de som?
Não, a Realtek não é uma placa de som. A Realtek é uma empresa que produz uma variedade de produtos semicondutores, incluindo circuitos integrados (ICs) para uma gama de equipamentos de comunicação e redes de computadores. Um dos produtos que a Realtek produz é o codec de áudio, que é usado em várias placas de som e outros produtos de áudio.
Qual deles é o componente da placa de som?
A resposta a esta pergunta depende do tipo de placa de som que você está usando. Se você estiver usando uma placa de som integrada, então a resposta é que a placa de som é um componente da placa-mãe do seu computador. Se estiver a utilizar uma placa de som autónoma, então a resposta é que a placa de som é um componente separado que é instalado num dos slots de expansão do seu computador. Um PC precisa de uma placa de som? Não, um PC não precisa de uma placa de som. No entanto, uma placa de som pode melhorar a qualidade de áudio do seu PC. Uma placa de som normalmente tem um chip de áudio melhor do que o que está embutido na placa-mãe do seu PC.