Definição – O que significa Accelerator Board?
Uma placa aceleradora é uma placa de expansão que fornece uma interface projetada para aumentar o poder de processamento. É um dispositivo que acelera a transmissão ou processamento além das capacidades da CPU.
A placa do acelerador transmite unidades de ponto flutuante (FPUs) mais rápidas, auxiliando nos cálculos matemáticos ou aumentando a velocidade. A maioria das placas aceleradoras usa unidades de processamento gráfico (GPUs) para imagens 3-D ou telas gráficas mais rápidas.
Sem uma placa de expansão, a CPU depende de um software para implementar certas tarefas, como a transferência de imagens. A CPU processa uma imagem sequencialmente, o que pode reduzir drasticamente as operações.
O uso mais comum de uma placa aceleradora é para processamento gráfico. Embora a placa-mãe geralmente tenha um chipset gráfico, ela normalmente é inadequada para realizar tarefas gráficas substanciais, como imagens 3-D para videogames. Quando uma placa aceleradora é usada para gráficos, ela é considerada uma unidade de processamento GPU dedicada.
Uma placa aceleradora também pode ser conhecida como uma placa aceleradora.
Definirtec explica o Accelerator Board
Uma placa aceleradora era inicialmente um dispositivo periférico conectado à placa-mãe de um PC, que usava unidades de ponto flutuante para realizar tarefas matemáticas. A FPU era normalmente montada na placa. A placa aceleradora também foi usada como uma CPU adicional para tarefas designadas. Forneceu processamento simultâneo mais rápido e atualização simples. A placa aceleradora geralmente aumenta as necessidades de energia de um PC, exigindo, assim, uma atualização da unidade de fonte de alimentação.
Hoje, a placa aceleradora é comumente usada como uma unidade de processamento gráfico (GPU) integrada na placa-mãe, bem como uma unidade de processamento separada para gráficos de alta tecnologia. Quando uma placa periférica é usada, ela completa as tarefas de processamento gráfico no lugar da CPU.