Definição – o que significa pilha de virtualização?
Uma pilha de virtualização é um grupo de componentes de software usados para oferecer suporte a um ambiente virtual. Os itens incluem o console de gerenciamento, processos de máquina virtual, dispositivos emulados, serviços de gerenciamento e a interface do usuário combinada com o hipervisor.
Definirtec explica a pilha de virtualização
Na terminologia da computação, uma pilha se refere a um grupo de recursos que servem a um propósito comum.
A terminologia relacionada inclui:
- Virtualização de hardware: uma interface de software semelhante ao hardware subjacente é criada, permitindo que um único servidor físico suporte simultaneamente vários sistemas operacionais convidados. A virtualização de hardware também faz com que vários servidores físicos pareçam ter o mesmo hardware, de modo que os sistemas operacionais convidados podem ser movidos entre os dispositivos de hardware. O principal objetivo da virtualização de hardware é melhorar o desempenho, a compatibilidade e a capacidade do hardware. A paravirtualização é uma virtualização de hardware comumente implementada.
- Virtualização de sistema operacional (SO): Uma técnica de virtualização implementada para separar um SO do hardware para facilitar a movimentação do SO entre outros dispositivos de hardware e coordenar com outras instâncias de SO no mesmo sistema.
- Virtualização de aplicativos: implementada para separar os aplicativos do sistema operacional subjacente, para que os aplicativos possam ser executados paralelamente a outros aplicativos enquanto se movem entre outros sistemas operacionais.