Phreaking

Definição – o que significa phreaking?

Phreaking é uma gíria para invadir redes seguras de telecomunicações. O termo phreaking originalmente se referia a explorar e explorar as redes telefônicas, imitando tons de discagem para acionar os interruptores automáticos usando apitos ou caixas azuis personalizadas projetadas para esse fim. De modo geral, foi a curiosidade sobre como operavam as redes de telefonia que motivou os phreaks, e não o desejo de fraudar as empresas de telecomunicações.

O phreaking se tornou sinônimo de hacking, agora que as redes se tornaram celulares, e seu crack requer métodos claramente ilegais.

Definirtec explica phreaking

Phreaks – uma combinação de telefone e aberrações – era uma subcultura definida na década de 1970. Usando hacks de tecnologia relativamente baixa, como o apito de plástico das caixas do Captain Crunch às caixas azuis do tipo faça você mesmo, os phreaks mantiveram uma rede social semelhante à dos entusiastas do rádio amador. A crescente complexidade da segurança da rede significava que linhas mais explícitas precisavam ser cruzadas para continuar o phreaking.

Possivelmente, um dos primeiros métodos de phreaking usados ​​foi o switch-hooking. Permite fazer chamadas a partir de um telefone com botão rotativo ou teclado desativado. Isso é realizado pressionando e liberando rapidamente o gancho da chave para abrir e fechar o circuito, simulando assim os pulsos gerados pelo botão giratório.

Agora, os phreakers são vistos como hackers de telecomunicações, ativos na clonagem de telefones, bluehacking, mimetismo de rede e outras formas de hacking de telefones celulares.