Definição – o que significa Pharming?
Pharming se refere ao redirecionamento do tráfego do site por meio de hacking, por meio do qual o hacker implementa ferramentas que redirecionam uma pesquisa para um site falso. Pharming pode fazer com que os usuários se encontrem em um site ilegítimo sem perceber que foram redirecionados para um site impostor, que pode se parecer exatamente com o site real.
Pharming ocorre quando os hackers localizam vulnerabilidades no software do servidor de nome de domínio (DNS). Pharming também pode ocorrer reorganizando o arquivo do host no computador de destino. Sites de bancos online e organizações de comércio eletrônico se tornaram alvos populares de pharming. Os desktops também são vulneráveis a ameaças de pharming devido à falta de administração de segurança. Ameaças de pharming e phishing foram usadas simultaneamente e podem causar o maior potencial de roubo de identidade online. Infelizmente, softwares antivírus e anti-spyware costumam ser incapazes de proteger contra esse tipo de crime cibernético.
Definirtec explica Pharming
Os roteadores têm aparecido como tão vulneráveis ao pharming quanto os arquivos hosts. Infelizmente, o pharming do roteador é muito mais difícil de detectar. Informações prejudiciais de DNS podem chegar aos roteadores de duas maneiras:
- As configurações de administrador existentes podem ser definidas incorretamente
- Podem ocorrer reescritas inteiras de software incorporado (também conhecido como firmware)
Os roteadores oferecem aos administradores a opção de escolher um DNS confiável em vez de um sugerido. Se o administrador não for versado em computadores, ele deve evitar um DNS personalizado, porque os hackers são mais capazes de escolher um DNS sob o controle do administrador em comparação com um legítimo.
Pharming certamente não é novidade, mas está sendo usado com mais frequência e está causando cada vez mais danos ao mundo da computação. Os especialistas em informática culpam os registradores de domínio por brechas de segurança e uma falta geral de padrões para manter os domínios exclusivos. As sugestões para mitigar esses problemas incluem solicitar aos registradores suas políticas escritas, bem como insistir na notificação imediata caso um registrador receba uma solicitação de mudança de domínio. Outras sugestões incluem manter os domínios bloqueados e as informações de contato confiáveis atualizadas, bem como usar registradores com disponibilidade XNUMX horas por dia. Se nenhuma dessas sugestões funcionar na prevenção de pharming, entrar em contato com a VeriSign, que é o registro de domínio para .com e .net, pode ser útil.