Uma pesquisa de pulso dos funcionários é uma pesquisa curta e anônima que é enviada regularmente aos funcionários para medir seus níveis de satisfação com seu trabalho, sua equipe, seu gerente e a empresa como um todo. As pesquisas de pulso são normalmente enviadas trimestral ou semi-anualmente, e podem ser uma ferramenta valiosa para os profissionais de RH em termos de compreensão do engajamento dos funcionários e de medição do moral. Como faço para realizar uma pesquisa Pulse? Existem algumas maneiras diferentes de realizar uma pesquisa Pulse. A maneira mais comum é usar uma ferramenta online como o SurveyMonkey ou o Google Forms. Também é possível usar um questionário em papel, se preferir.
Para usar uma ferramenta online, basta criar um novo questionário e enviar o link para seus funcionários. Eles podem então concluir o questionário quando lhes for conveniente.
Para usar um questionário em papel, precisará imprimir o questionário e distribuí-lo aos seus funcionários. Eles podem então concluir o questionário e devolvê-lo a você. O questionário Pulse é realmente anônimo? Sim, a pesquisa Pulse é realmente anónima. Todas as respostas são coletadas e analisadas de forma agregada, sem nenhuma informação de identificação. Isso significa que suas respostas individuais não podem ser rastreadas até você.
Como posso criar um questionário Pulse gratuito?
As pesquisas Pulse são uma ótima maneira de coletar feedback dos funcionários de forma regular. Aqui estão algumas dicas sobre como criar um questionário Pulse gratuito:
1. Decida que tipo de feedback você quer coletar.
As pesquisas Pulse podem ser usadas para coletar uma variedade de feedback, como satisfação com as políticas da empresa, satisfação no trabalho ou sugestões para melhorias. Decida o tipo de feedback que deseja coletar antes de criar sua pesquisa.
2. 2. Escolha uma plataforma de pesquisa.
Há várias plataformas de questionário gratuitas disponíveis, como o SurveyMonkey ou o Google Forms. Escolha uma plataforma com a qual esteja familiarizado e que ofereça os recursos de que precisa.
3. Crie seu questionário.
Crie seu questionário usando a plataforma que selecionou. Certifique-se de incluir questões relevantes para o tipo de feedback que deseja coletar.
4. Distribua o questionário.
Depois de criar o questionário, precisará distribuí-lo aos funcionários. Há várias maneiras de fazer isso, como enviar o link do questionário por email para os funcionários ou postar o link na intranet da sua empresa.
5. Colete e analise os resultados.
Depois que os funcionários tiverem concluído o questionário, precisará coletar e analisar os resultados. Isso pode ser feito usando a plataforma de questionário que selecionou ou exportando os resultados para uma planilha.
O que devo perguntar em um questionário de pulso?
1. O que você acha do seu trabalho?
2. Como você se sente sobre sua carga de trabalho?
3. Como você se sente sobre seus colegas de trabalho?
4. Como te sentes em relação à direcção da empresa?
5. Há alguma coisa que você sente que o impede de ser produtivo no trabalho?
6. Tens alguma sugestão sobre como podemos melhorar o local de trabalho? Com que frequência devem ser feitas as sondagens Pulse? Não há uma resposta única para esta pergunta, pois a frequência das pesquisas de pulso varia de acordo com as necessidades da organização. No entanto, como regra geral, as pesquisas de pulso devem ser realizadas trimestralmente, a fim de coletar feedback oportuno e acionável.