Uma licença perpétua de software é um tipo de licença que permite ao utilizador utilizar o software por um período de tempo ilimitado. O usuário só precisa pagar uma taxa única para adquirir a licença. Uma vez adquirida a licença, o usuário pode usar o software por tempo indeterminado. Qual é a diferença entre a assinatura e a licença perpétua? Uma licença de subscrição permite que o utilizador utilize o software por um período de tempo específico, após o qual deve renovar a subscrição para continuar a utilizar o software. Uma licença perpétua, por outro lado, permite que você use o software indefinidamente, desde que você continue a cumprir os termos e condições do contrato de licença.
Quais são os diferentes tipos de licenciamento?
Existem dois tipos de licenciamento para o Windows:
1. Pacote completo de produtos (FPP)
2. OEM
FPP é um tipo de licenciamento que permite aos clientes comprar uma versão completa do Windows numa loja de retalho ou online. OEM é um tipo de licenciamento que permite aos clientes comprar o Windows pré-instalado num novo PC. Como funciona uma licença perpétua? Uma licença perpétua é um tipo de licença de software que concede ao usuário o direito de usar o software por um período ilimitado de tempo. O usuário normalmente é obrigado a pagar uma taxa única para receber a licença perpétua. As licenças perpétuas da Microsoft são perpétuas? Sim, as licenças Microsoft são perpétuas. Isto significa que você pode continuar a usar o software pelo tempo que quiser, sem ter que renovar ou pagar qualquer taxa adicional.
O que é uma licença não perpétua?
As licenças não perpétuas são licenças que não são válidas indefinidamente. Normalmente, estas licenças são válidas por um certo período de tempo, após o qual devem ser renovadas para continuar a usar o software. As licenças não perpétuas também podem ser restringidas de outras formas, como por exemplo, estando limitadas a um certo número de utilizadores ou computadores.