Periférico refere-se a um dispositivo que está ligado a um computador a fim de alargar as suas capacidades. Um periférico pode ser um dispositivo de entrada, como um teclado ou mouse, ou um dispositivo de saída, como uma impressora ou monitor. É um periférico ou periférico? A palavra “periférico” pode ser usada para descrever tanto um dispositivo físico (por exemplo, uma impressora ou teclado) como um programa de software (por exemplo, um processador de texto ou jogo).
Quando usado para descrever um dispositivo físico, um periférico é qualquer dispositivo que está ligado a um computador e é usado para entrar ou sair dados. Exemplos comuns de periféricos incluem teclados, ratos, impressoras e scanners.
Quando usado para descrever um programa de software, um periférico é qualquer programa que não seja essencial para o funcionamento do computador. Exemplos comuns de periféricos incluem processadores de texto, jogos e reprodutores de mídia.
Quais são as 2 categorias de dispositivos de entrada?
Existem duas categorias de dispositivos de entrada:
1. Dispositivos que geram sinais elétricos que representam a entrada, como um teclado ou mouse.
2. Dispositivos que geram sinais ópticos que representam a entrada, como um scanner ou câmara. O que são periféricos de um computador? Periféricos são dispositivos que estão conectados a um computador para expandir suas capacidades. Exemplos comuns de periféricos incluem impressoras, scanners e dispositivos USB.
Um monitor é um periférico? Um monitor é um dispositivo de saída que exibe informações de forma visual. Pode ser um dispositivo externo que se conecta a um computador, ou um componente interno de um sistema de computador. Os monitores são normalmente usados para exibir texto, gráficos e vídeo.
Como se chama um dispositivo periférico?
Um dispositivo periférico é qualquer dispositivo que se conecta a um computador e é usado para entrar ou sair dados. O tipo mais comum de dispositivo periférico é um dispositivo de armazenamento, que é usado para armazenar dados em um computador. Outros tipos comuns de dispositivos periféricos incluem dispositivos de entrada, tais como teclados e ratos, e dispositivos de saída, tais como impressoras e monitores.