Definição – o que significa pequenas e médias empresas (SMBs)?
O termo “pequenas e médias empresas” (SMBs) é frequentemente usado em análises empresariais e em tecnologia empresarial. Uma pequena empresa normalmente se refere a uma empresa com 99 ou menos funcionários, enquanto uma empresa de médio porte normalmente teria menos de 1000 funcionários.
Definirtec explica pequenas e médias empresas (SMBs)
O indicador “pequenas e médias empresas” (SMBs) é bem utilizado em TI por uma razão. As pequenas e médias empresas tendem a ter metas e necessidades operacionais radicalmente diferentes do que empresas maiores e mais estabelecidas. Por exemplo, as necessidades de nuvem de um SMB são mais propensas a representar uma única nuvem pública ou protocolo de nuvem híbrida, onde uma grande empresa pode exigir operações de várias nuvens e muito mais sofisticação nos contratos de fornecedores.
Esse é apenas um exemplo de como as SMBs diferem das empresas maiores.
As principais tecnologias corporativas sempre levam em consideração as necessidades de negócios por setor e por escala e, portanto, as pequenas e médias empresas se tornaram uma forma comum de falar sobre o atendimento a uma parte específica do mercado corporativo.