Definição – O que significa Piggybacking?
No contexto da ciência da computação e das comunicações digitais, “carona” se refere a uma situação em que uma parte não autorizada obtém acesso a algum sistema em conexão com uma parte autorizada. Isso pode acontecer de várias maneiras, incluindo carona em redes sem fio públicas e em um sistema protegido por senha.
Definirtec explica Piggybacking
Um tipo principal de carona lida com uma sessão de usuário. Se um usuário autorizado inserir uma senha e iniciar a sessão de uso e, em seguida, sair da estação de trabalho, uma parte não autorizada pode obter acesso. Esta é uma forma de pegar carona. No mundo físico, é semelhante ao processo de uma pessoa usar um cartão de transporte público para passar por uma catraca e outra pessoa deslizar atrás dela para usar a mesma passagem.
Outra forma de pegar carona tem a ver com redes sem fio. Redes sem fio desprotegidas podem ser associadas, onde uma parte não autorizada usa a conexão para ingressar na Internet global. Essa forma de piggybacking pode ser corrigida com criptografia e autenticação por senha.
Em geral, o piggybacking envolve o uso não autorizado de recursos, seja acesso sem fio, uma sessão de usuário ou mesmo poder de processamento. Em um processo chamado criptojacking, partes não autorizadas usam a energia do dispositivo para extrair criptomoedas. Essa é uma forma de pegar carona que está recebendo muita atenção na indústria de tecnologia e no jornalismo de tecnologia.
Esta definição foi escrita no contexto de Segurança