Definição – o que significa Trusted PC (TC)?
Trusted PC (TC) é uma plataforma de tecnologia controversa que integra a segurança e integridade do PC. É um PC com mecanismos de segurança integrados, reduzindo assim a dependência de usuários e administradores de sistema para mantê-lo seguro. A segurança é maximizada no TC por meio de mecanismos de hardware e sistema operacional, em vez de programas e políticas.
TC foi desenvolvido e especializado pelo Trusted Computing Group (TCG), anteriormente conhecido como Trusted Computing Platform Alliance (TCPA). O TCG foi formado em 1999 para desenvolver uma especificação de verificação para o comportamento, componentes e dispositivos do PC.
TC é controverso porque os fabricantes não podem impedir a alteração absoluta do código-fonte, hardware ou configurações de hardware pelo usuário.
O Trusted PC também é conhecido como Trusted Computing (TC).
Definirtec explica Trusted PC (TC)
Os defensores do TC – como a International Data Corporation, grupo de estratégia empresarial e associados de tecnologias de endpoint – afirmam que o TC pode ser realizado construindo uma pilha de código aberto de módulos confiáveis, onde apenas os chips de segurança são protegidos contra modificações. Os defensores afirmam que isso cria sistemas de PC que são mais seguros, mais confiáveis e menos suscetíveis a vírus e malware.
Embora os proponentes promovam a segurança aprimorada do PC, os oponentes da TC argumentam que essa plataforma especializada apenas fortalecerá as políticas de gerenciamento de direitos digitais (DRM). Os oponentes do TC referem-se ao TC como computação traiçoeira.
TC envolve conformidade com seis conceitos-chave:
- Chave de endosso
- Entrada / saída segura (I / O)
- Cortina de memória / execução protegida
- Armazenamento selado
- Atestado Remoto
- Terceiro de confiança