Definição – O que Paul Baran quer dizer?
Paul Baran foi um engenheiro conhecido por ser um dos pioneiros no desenvolvimento da moderna rede de computadores. Ele é mais conhecido por ter inventado a rede de computadores comutada por pacotes. Ele imaginou o conceito de redes distribuídas como um sistema totalmente redundante e independente que ainda poderia funcionar mesmo quando partes dele fossem desligadas ou desconectadas. Por isso, é considerado um dos fundadores da internet.
Definirtec explica Paul Baran
Paul Baran nasceu em Grodno, Polônia (agora parte da Bielo-Rússia) em 1926 e mudou-se para os Estados Unidos com sua família em 1928. Ele frequentou o Drexel Institute of Technology (agora Drexel University) e se formou em engenharia elétrica em 1949 Ele então ingressou na Eckert-Mauchly Computer Corporation e foi encarregado de trabalhar no UNIVAC. Mais tarde, ele ingressou na Hughes Aircraft Company em Los Angeles, trabalhando em sistemas de processamento de dados de radar. Ele voltou para a escola e obteve seu diploma de mestre em engenharia pela UCLA em 1959.
Após obter seu diploma de mestre, ele ingressou na RAND Corporation e recebeu a tarefa de criar um sistema de comunicação que pudesse resistir a um ataque nuclear, capaz de manter a comunicação entre terminais ou nós, mesmo no caso de algumas de suas partes serem danificadas ou totalmente fechadas baixa. Baran começou a experimentar um conjunto de simulação para testar como funcionaria uma série de nós com vários graus de ligação (tendo
Embora Baran tenha pensado primeiro em redes de pacotes, foi o trabalho independente de Donald Davies exatamente na mesma coisa que chamou a atenção dos desenvolvedores da ARPANET. Leonard Kleinrock também teve ideias semelhantes em 1961.