PascalCase

PascalCase é uma convenção de nomes onde cada palavra de uma frase é maiúscula, sem espaços ou outros caracteres entre as palavras. É nomeado em homenagem ao matemático, físico e filósofo francês Blaise Pascal.

PascalCase é frequentemente usado em programação, particularmente em linguagens de programação orientadas a objetos como C#, Java, e C++. Ele também é usado em alguns sistemas de banco de dados e arquivos de configuração.

Quando múltiplas palavras são capitalizadas desta forma, pode torná-las mais fáceis de ler e entender. Por exemplo, “PascalCase” é mais fácil de ler do que “pascalcase” ou “PASCALCASE”. O que é um exemplo de caixa de camelo? A caixa de camelos é uma convenção de nomes na qual a primeira letra de cada palavra é maiúscula, sem espaços ou pontuação entre as palavras. Por exemplo, “camelCase” é uma caixa de camelos. O que é exemplo de caixa de cobra? Caso de cobra é uma convenção de nomenclatura onde os nomes são escritos em todas as letras minúsculas e as palavras são separadas por sublinhados. Por exemplo, o nome “snake_case” seria escrito em caixa de serpente.

O que é CamelCase vs PascalCase?

CamelCase e PascalCase referem-se às convenções de capitalização usadas na programação.

PascalCase significa que cada palavra em uma palavra composta é capitalizada, sem espaços entre as palavras. Por exemplo, “thisIsPascalCase”.

CamelCase significa que a primeira palavra em uma palavra composta é minúscula, e cada palavra subseqüente é maiúscula. Por exemplo, “thisIsCamelCase”.
Não há resposta certa ou errada quando se trata de PascalCase vs CamelCase, simplesmente se trata de preferência. Algumas linguagens de programação são sensíveis a maiúsculas e minúsculas, por isso é importante ser consistente com a convenção que você escolher.

O que é caso kebab e caso cobra?

Kebab case (também conhecido como “dash case” ou “spinal case”) é uma convenção de nomenclatura usada em algumas linguagens de programação e aplicações em que palavras ou frases compostas são concatenadas com hífens (-) em vez de espaços. Por exemplo, “foo-bar” ou “foo-bar-baz”.

Snake case (também conhecido como “underscore case”) é uma convenção de nomenclatura semelhante na qual palavras ou frases compostas são concatenadas com underscores (_) em vez de espaços. Por exemplo, “foo_bar_bar” ou “foo_bar_baz”. Python usa caixa Pascal? Não, Python não usa o caso Pascal.