Quando você “analisa” algo, você está analisando-o para entender sua estrutura e significado. Em programação de computador, isto muitas vezes se refere a analisar uma seqüência de texto a fim de extrair informações do mesmo. Por exemplo, se você receber uma string de texto que contenha o nome de uma pessoa, você pode usar um analisador para extrair o primeiro e último nome da string. O que significa parse-lo para fora? Quando você “analisar” algo, você está decompondo-o em suas partes componentes. No contexto da programação do computador, isso geralmente significa quebrar uma cadeia de texto em pedaços menores para que cada pedaço possa ser processado separadamente.
Por exemplo, se você tem uma cadeia de texto que contém várias linhas de dados, você pode precisar “analisá-la” para que você possa processar cada linha separadamente. Para isso, você procuraria por caracteres de quebra de linha na cadeia e os utilizaria para dividir a cadeia em pedaços menores.
Como você analisa os dados no Excel?
Existem algumas maneiras de analisar os dados no Excel. Uma maneira é usar o recurso Texto para Colunas. Para usar isso, primeiro você precisa selecionar os dados que deseja analisar, depois ir para o separador Dados e clicar no botão Texto para Colunas. Isto abrirá o Assistente de Texto para Colunas, que o guiará através do processo de análise dos seus dados.
Outra forma de analisar os dados no Excel é usar uma fórmula. Por exemplo, se você tiver uma lista de dados na coluna A, você pode usar a seguinte fórmula para analisar os dados:
=ESQUERDA(A1,FIND(” “,A1)-1)
Esta fórmula extrairá o primeiro pedaço de dados de cada célula da coluna A. Pode então usar a mesma fórmula para extrair o segundo pedaço de dados, alterando o número 1 para 2:
=LEFT(A1,FIND(” “,A1)-2)
Você também pode usar fórmulas para analisar dados que estejam em um formato específico, como data ou hora. Por exemplo, a fórmula a seguir extrairá o ano de uma data:
=YEAR(A1)
E esta fórmula irá extrair a hora de uma hora:
= HORA(A1)
Existem muitas outras fórmulas que podem ser usadas para analisar os dados no Excel. Estes são apenas alguns exemplos.
O que é analisar em leitura? Parsing na leitura refere-se ao processo de analisar um texto e decompô-lo em suas partes componentes para entender melhor o seu significado. Isto pode incluir a análise da estrutura do texto, o uso de dispositivos literários, e as relações entre os diferentes elementos do texto.
Como analisar algo?
Há muitas maneiras de analisar algo, mas a abordagem mais comum é usar um gerador de analisadores. Esta é uma ferramenta que pega uma descrição de uma linguagem (geralmente na forma de uma gramática) e produz um programa que pode ler texto escrito nessa linguagem e gerar uma estrutura de dados que representa a estrutura do texto.
Existem muitos geradores de analisadores disponíveis, e a escolha dos quais usar depende do idioma a ser analisado, do tamanho e complexidade do texto, e das necessidades da aplicação. Por exemplo, a linguagem Java tem um gerador de analisadores incorporado chamado JavaCC, e há muitos outros disponíveis para download na internet.
Outra abordagem comum é usar um parser de descendência recursiva. Este é um programa que é escrito à mão para analisar especificamente a linguagem a ser alvo. É tipicamente menos eficiente que um parser gerado por um gerador de parser, mas pode ser mais fácil de escrever e debugar.
Uma vez criado um analisador, ele pode ser usado para analisar texto, alimentando-o no programa de analisador. O analisador irá então gerar uma estrutura de dados que representa a estrutura do texto. Esta estrutura de dados pode ser usada por outros programas para fazer o processamento posterior do texto. Qual é o sinônimo de formato? Não há uma única palavra que seja sinônimo de “formato”. Formatação refere-se à forma em que a informação é apresentada, tipicamente em um meio digital ou físico. Por exemplo, um documento pode ser formatado como um PDF, ou um disco rígido pode ser formatado como FAT32.