Para o ambiente de desktop (onde)

Definição – O que significa o K Desktop Environment (KDE)?

O ambiente de desktop K (KDE) é uma plataforma de trabalho de desktop com uma interface gráfica de usuário (GUI) lançada na forma de um pacote de código aberto. Quando o KDE foi lançado, ele adquiriu o nome de ambiente de desktop Kool, que foi então abreviado como ambiente de desktop K. A GUI do KDE está equipada com tudo que os usuários normalmente precisam, incluindo um gerenciador de arquivos, gerenciador de janelas, ferramenta de ajuda e ferramenta de configuração do sistema.

O projeto KDE ainda está em andamento. Os desenvolvedores discutem seus planos de colaboração online por meio de uma lista de correio oficial do KDE, muitos grupos de notícias e bate-papo de retransmissão da Internet.

Definirtec explica o K Desktop Environment (KDE)

O projeto KDE foi lançado pela primeira vez por Matthias Ettrich em 1996. Ettrich pretendia oferecer um ambiente de desktop baseado em Unix mais conveniente para usuários de computador novatos. Ettrich optou por usar uma GUI, que é mais compreensível e simples para usuários do sistema operacional Windows. KDE é usado atualmente com Linux, Solaris, FreeBSD, OpenBSD e LinuxPPC.

O KOffice é considerado um pacote muito popular entre os aplicativos do KDE. Inclui processador de texto e planilha, edição de imagem, desenho vetorial e aplicativos de apresentação. O KOffice foi lançado pela primeira vez em outubro de 2000 como parte do pacote KDE versão 2.0.