Definição – O que significa o E-Government Metadata Standard (e-GMS)?
O E-Government Metadata Standard (e-GMS) é um padrão de metadados para tornar o manuseio de dados consistente, a fim de promover o uso eficiente de páginas da Web e documentos. É um padrão do governo do Reino Unido, sob o Dublin Core Metadata Element Set, e é parte do E-government Interoperability Framework estabelecido nos primeiros anos do milênio para promover padrões universais em todas as linhas nacionais.
Definirtec explica o padrão de metadados do governo eletrônico (e-GMS)
Os padrões de metadados buscam criar um uso consistente de vários tipos de metadados. Os governos criaram seus próprios padrões para lidar com a consistência de dados em muitos campos. O e-GMS faz isso no Reino Unido; materiais do Arquivo Nacional afirmam que o e-GMS é “concebido como um padrão geral, um superconjunto de todos os elementos e refinamentos necessários em todo o setor público do Reino Unido”.
No e-GMS, cada elemento tem um nível de obrigação: obrigatório, obrigatório se aplicável, recomendado ou opcional. O padrão também lida com acessibilidade, endereçamento, agregação e outras questões, criando rótulos de campo, como colaboradores e públicos. Ele usa a ideia de “refinamentos” para qualificar dados e criar processos consistentes e universais para o uso de metadados em toda a comunidade digital.