Um alto-falante é um transdutor eletroacústico que converte um sinal elétrico em som. O tipo mais comum de alto-falante é o dinâmico, que usa uma bobina de fio (a bobina de voz) que é suspensa em um ímã permanente. Quando uma corrente alternada é passada através da bobina, ela cria um campo magnético que interage com o campo do ímã, fazendo vibrar a bobina (e o cone do alto-falante acoplado). Esta vibração é então convertida em som pelo altifalante. Quais são os exemplos de um alto-falante? Alguns exemplos comuns de alto-falantes são:
Altifalantes de computador
-Altifalantes portáteis
-Altifalantes de teatro em casa
-Altifalantes de carro
-Altifalantes de som surround Como se chamam os pequenos altifalantes? Altifalantes pequenos são normalmente chamados “altifalantes satélite”. Elas são tipicamente usadas em conjunto com um alto-falante maior e mais potente (conhecido como “subwoofer”) para criar um efeito de som surround. Como são chamadas as partes de um alto-falante? Um alto-falante é composto de duas partes principais: o cone e o imã. O cone é a parte do alto-falante que realmente produz o som. O íman é responsável por fornecer ao cone a energia de que ele precisa para vibrar.
O que é um alto-falante de áudio? Um alto-falante de áudio é um dispositivo que converte sinais elétricos em ondas sonoras. O tipo mais comum de alto-falante é o alto-falante dinâmico, que usa uma bobina de fio (a bobina de voz) para mover um diafragma em forma de cone para frente e para trás. À medida que a bobina de voz vai e vem, ela faz vibrar o diafragma, que por sua vez produz ondas sonoras. Quais são os dois tipos de altifalantes? Existem dois tipos de alto-falantes: ativo e passivo. As colunas activas têm um amplificador incorporado, enquanto que as passivas não têm. Isto significa que alto-falantes ativos podem ser usados sem um amplificador externo, enquanto alto-falantes passivos não podem. Os alto-falantes passivos devem ser conectados a um amplificador para funcionar.