De acordo com o Gabinete de Gestão de Pessoal, o processo de oportunidades justas é “um processo competitivo de preenchimento de cargos aberto a todos os candidatos qualificados entre os mais qualificados”. O processo é concebido para assegurar que todos os candidatos recebam uma oportunidade justa e igual de concorrer a uma posição.
O processo de oportunidades justas começa com um anúncio de vaga. O anúncio irá listar as qualificações mínimas para o cargo e declarar que o cargo está aberto a todos os candidatos qualificados. Os candidatos que atingirem as qualificações mínimas para o cargo terão a oportunidade de concorrer ao mesmo.
A competição para o cargo será baseada nas qualificações dos candidatos, bem como o seu desempenho em quaisquer avaliações exigidas. Os candidatos mais qualificados serão selecionados para o cargo.
O processo de oportunidade justa está aberto a todos os candidatos qualificados, independentemente da sua raça, cor, religião, sexo, origem nacional, idade, deficiência ou qualquer outro estatuto protegido por lei. Quais são os três tipos de contratos de entrega por tempo indeterminado? Os contratos de quantidade indefinida (IQC) são o tipo mais comum de contrato de entrega por tempo indeterminado. São utilizados para adquirir fornecimentos ou serviços quando o governo não sabe, antecipadamente, as quantidades precisas de fornecimentos ou serviços de que necessitará durante o período de vigência do contrato. O governo encomenda fornecimentos ou serviços de um CQI à medida que as suas necessidades surgem, até à quantidade máxima especificada no contrato.
Os contratos de entrega indefinida, de quantidade indefinida (IDIQs) são semelhantes aos IQCs, mas têm um valor máximo em dólares em vez de uma quantidade máxima. Sob um IDIQ, o governo pode encomendar qualquer quantidade de fornecimentos ou serviços até ao valor máximo em dólares especificado no contrato.
Fornecimento indeterminado, os contratos de necessidades são usados para comprar suprimentos ou serviços que o governo espera consumir durante um período de tempo especificado. O governo pede suprimentos ou serviços de um contrato de necessidades conforme as suas necessidades, até a quantidade máxima ou valor em dólar especificado no contrato.
O que é uma aquisição subsequente?
Uma aquisição subsequente é uma aquisição que é feita após a aquisição inicial de um determinado produto ou serviço. Este tipo de aquisição é tipicamente feita para manter ou melhorar a qualidade do produto ou serviço que foi originalmente adquirido. Em muitos casos, as aquisições subseqüentes são feitas para acompanhar as mudanças na tecnologia ou para melhorar o desempenho do produto ou serviço.
O que é um pedido de tarefa de oportunidade justa?
Nos Estados Unidos, um pedido de tarefa de oportunidade justa é um tipo de contrato governamental que é normalmente usado quando o governo precisa adquirir bens ou serviços de uma única fonte. O principal objetivo de um pedido de tarefa de oportunidade justa é garantir que o governo forneça a todos os contratantes potenciais uma chance justa de competir pelo trabalho.
Para conceder uma ordem de tarefa de oportunidade justa, o governo deve primeiro determinar que existe apenas uma fonte que possa razoavelmente satisfazer as necessidades do governo. O governo deve então fornecer a todos os potenciais empreiteiros uma descrição escrita do trabalho que precisa ser feito, bem como os critérios de avaliação que serão usados para a adjudicação do contrato. Todos os potenciais empreiteiros devem ter um tempo razoável para apresentar uma proposta, e o governo deve avaliar todas as propostas usando os mesmos critérios.
O governo não é obrigado a adjudicar o contrato ao proponente com a proposta mais baixa, mas deve adjudicar o contrato ao empreiteiro que determinar ser o mais adequado para fornecer os bens ou serviços necessários.
Como funciona a aquisição simplificada?
A aquisição simplificada é o processo simplificado que o governo usa para comprar bens e serviços que estão abaixo do limiar de aquisição simplificada (SAT). O SAT é atualmente $250.000 para a maioria dos bens e serviços. O governo tem uma variedade de veículos contratuais que pode usar para comprar bens e serviços, mas o processo de aquisição simplificada é tipicamente usado para compras de valor mais baixo.
O governo identifica os bens ou serviços que precisa e emite um pedido de cotação (RFQ) para os fornecedores que acredita poder fornecer os bens ou serviços. A RFQ normalmente incluirá uma descrição dos bens ou serviços necessários, o SAT e o período de tempo em que o governo precisa dos bens ou serviços. Os fornecedores submetem suas cotações ao governo e este avalia as cotações e seleciona um fornecedor.
O governo e o fornecedor então negociam um preço e celebram um contrato. O governo paga ao fornecedor de acordo com os termos do contrato.
É possível ter opções sobre uma ordem de tarefa? Sim, você pode ter opções em uma ordem de tarefa. As opções devem ser claramente delineadas na declaração de trabalho (SOW) e o preço deve ser incluído para cada opção. Se a SOW for omissa quanto às opções, então o ofertante pode não incluir opções na sua proposta.